Câmara M. Jerônimo Monteiro
  • A+
  • Aa

Data de publicação 30/11/2022.

Erro ao carregar imagem

CERIMÔNIA DE ABERTURA DO PROJETO CULTIVANDO VIDAS

Aconteceu ontem, 29, a cerimônia de abertura do Projeto Cultivando Vidas “Uma proposta terapêutica alternativa”, é um Projeto de Humanização para pacientes oncológicos, criado pelos residentes em Cuidados Paliativos de Jerônimo Monteiro.

O Projeto Cultivando Vidas trata-se de um projeto de humanização, que tem como objetivo a entrega de mudas de Ipê a pacientes oncológicos, atendidos no município, que perpassam por momentos complexos relacionados ao câncer, tendo intuito de relacionar o cuidado diário com a planta à adesão ao tratamento, estimulando o fortalecimento do paciente em enfrentamento à doença. E posteriormente, a implementação de um grupo terapêutico, com objetivo de oferecer suporte e apoio a esses pacientes durante o tratamento, com o apoio da secretaria de saúde e do viveiro do departamento de Ciências Florestais que disponibilizarão as mudas. O projeto pretende ser desenvolvido no período de dois anos, com intuito de se estender às futuras turmas de residentes, em parceria com o município.

Estiveram presentes no evento a Sr. Marcia Cravo Machado, Diretora Geral do Hospital Estadual de Jeronimo Monteiro, o Pe. Rogerio Guimarães de Almeida Cunha, Pároco da paroquia Nossa Senhora Auxiliadora, a Sr. Manoela Cassa Libardi, Coordenadora do Programa de Residência em Cuidados Paliativos, o vice-Prefeito Municipal, Sr. Genaldo Resende Ribeiro.

O evento teve a direção dos Residentes Anelise Souza Gava, Farmacêutica Residente em Cuidados Paliativos e Thiago Rezende Bravo, Enfermeiro Residente em Cuidados Paliativos, na organização geral Tarcísio Borges, Assistente Social , Esthefani Bitencourt, Piscicóloga e a Nutricionista Marina Junguer Delogo Dardengo contando com a participação da Professora de música e Psicóloga Karolayne Roberta, cantando uma canção na abertura do evento.

 

E além da cerimônia de abertura foi realizada uma homenagem aos familiares da Sr. Marize de Oliveira Prata, que se tornou símbolo do Cuidado e prevenção ao câncer, levando seu nome no Projeto de Lei, que institui a semana municipal de orientação ao diagnóstico precoce, prevenção e combate ao câncer.

 

FOTOS DO EVENTO: 

https://drive.google.com/drive/folders/1p2uR1waShp57W9u9b62YCVpnI6bG3h8g?usp=share_link

 

Câmara Municipal de Jerônimo Monteiro – A serviço do Povo.


Outras Notícias

Sessão Ordinária

Sessão Ordinária

Contratação de Empresa especializada em recarga de extintores e manutenção. Clique aqui para mais informações...

Contratação de Empresa especializada na prestação dos serviços de Emissão de Certificados digitais. Clique aqui para mais informações...

Contratação de Empresa especializada em serviços de higienização e recarga de gás para ar condicionado. Clique aqui para mais informações...

Sessão Ordinária

Sessão Ordinária

Sessão Ordinária