Câmara M. Jerônimo Monteiro
  • A+
  • Aa

Dados do Vereador

Erro ao Carregar foto do vereador Matheus Garcia Carvalho

Nome: Matheus Garcia Carvalho

Nome Político:

Partido: Republicanos - 10

Ingresso na Politica:

Proposições do Vereador: Matheus Garcia Carvalho

Mande uma menssagem para o vereador Matheus Garcia Carvalho

Biografia

Sou Matheus Garcia Carvalho, tenho 27 anos, Advogado, irmão da Bruna Garcia, filho do funcionário público José Roberto Carvalho (Zé Mariola) e da professora Rosimar Garcia.
Aprendi que é possível alcançar os objetivos de vida com honestidade, compromisso e humildade. Por isso, o estudo e o trabalho são os pilares nos quais me baseio para alcançar todos os meus objetivos. 
Ainda muito novo iniciei no mercado de trabalho aqui em Jerônimo Monteiro, conciliando os estudos, com as funções de garçom, chapeiro e atendente de padaria desempenhados em comércios locais.

Com 17 anos conclui o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Jerônimo Monteiro”. Tenho muito carinho por essa escola, pois foi nela que tive grande incentivo para seguir carreira na profissão que escolhi exercer. 
Em 2013 ingressei no Curso de bacharel em Direito na Faculdade de Direito de Cachoeiro do Itapemirim. Durante o período de faculdade, participei de um grupo de iniciação científica sobre o Poder Legislativo e fui estagiário no Fórum e no Ministério Público da nossa cidade. Ainda na faculdade, exerci a função de escrevente no Cartório de Registro Civil e Notas de Jerônimo Monteiro. 

Sempre com foco em meus objetivos de vida, fui aprovado na prova da OAB enquanto cursava o último período da faculdade. Portanto, assim que concluí o Curso de Direito, passei a fazer parte do quadro da Ordem de Advogados do Brasil. 
A partir de então, passei a exercer a profissão de Advogado em um escritório no município de Jerônimo Monteiro, profissão a qual me dedico, e em 2019 fui nomeado Secretário da Comissão de Jovens Advogados e membro da Comissão de Advogados Dativos da Subseção de Alegre. Em 2020 conclui minha Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho pela Damásio Educacional. 

Durante toda a minha trajetória sempre me dediquei a fazer tudo àquilo que me cabe da melhor forma possível, tratando cada pessoa com o máximo respeito e compromisso e é com esse espírito que decidiu me candidatar. Há um tempo venho me dedicando a acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal por acreditar que o cidadão precisa estar sempre atento e participativo.

Em 2020, filiado do Republicanos, fui eleito Vereador de Jerônimo Monteiro, sendo o 6º mais votado com 339 votos dos Jeromenses. 
Hoje, além do mandato de Vereador, exerço o cargo de Vice-Presidente da Mesa Diretora, Biênio 2023/2024 e relator da Comissão de Justiça.


Outros Vereadores