Câmara M. Jerônimo Monteiro
  • A+
  • Aa

Dados do Vereador

Erro ao Carregar foto do vereador Leneandro Braga Goulart

Nome: Leneandro Braga Goulart

Nome Político: ANU

Partido: PDT 12

Ingresso na Politica: 2017

Proposições do Vereador: Leneandro Braga Goulart

Mande uma menssagem para o vereador Leneandro Braga Goulart

Biografia

Leneandro Braga Goulart – popularmente conhecido como Anu, é Cristão, Contabilista, nascido em Muqui-ES; vive desde o nascimento (07.08.1976) em Jerônimo Monteiro; filho de Cléia Maria Braga Goulart e Francisco Antônio Goulart; irmão de Robson e Shirley Braga Goulart; esposo da Srª Valéria Gambarte Goulart e pai da Julia Gambarte Goulart.

Sempre próximo do povo, Anu é comprometido e dedicado, sempre exercendo suas funções com amor e carinho.

Sempre sensível às questões orçamentárias e defensor do homem do campo; é formador em previdência social. (Especializado em Contabilidade Rural)

Anu foi candidato pela primeira vez em 2008, quando teve 81 votos, ficando na suplência do mandato. Em 2012 novamente candidato a vereador, teve 204 votos figurando uma vez mais como suplente.

Proprietário da empresa “Centro de Orientação e Auxilio Pessoal ANU” em Jerônimo Monteiro, onde atua com responsabilidade, transparência e caridade; acolhendo e atendendo às diversas demandas dos cidadãos jeronimenses e da região.

Atuou na Agência Reguladora de Água de Cachoeiro de Itapemirim e no CONREMA (Conselho Regional de Meio Ambiente).

Exerceu a função de Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Jerônimo Monteiro, onde contribuiu objetivamente com o desenvolvimento e pode estruturar e evidenciar a secretaria.

Em 2016, persistindo em ser candidato, Anu foi eleito com 385 votos; e, novamente eleito em 2020.

Com conhecimento orçamentário; nos primeiros meses de 2017, quase dobrou a receita da câmara municipal (duodécimo), o que condicionou o fortalecimento do Poder Legislativo principalmente no que se refere a Transparência Pública.

Anu mediou diretamente a inclusão da comunidade de “Oriente” ao município de Jerônimo Monteiro e a inclusão do município de Jerônimo Monteiro a microrregião do Caparaó Capixaba, ações que tem mudado a vida da cidade e evidenciado o município no cenário microrregional e Estadual. Anu é também campeão em apresentação de projetos e adequações legislativas de grande relevância.

Hoje pode ser definido como um político interiorano, ruralista e altamente técnico. Sua perseverança e transparência mostram acima de tudo que a vontade de fazer a diferença nos faz fortes; e que se fizermos boas escolhas, certamente às coisas podem e serão melhores; e que na política é preciso oportunidade aos que se aventuram, mas, que é fundamental a permanência de quem desenvolve um bom trabalho.

Em busca de novos horizontes, da preservação, das mudanças desejadas através de boas amizades, da retribuição positiva e dinamismo, Anu é também um elo de afinidade entre o Poder Público Municipal e o corpo docente da Universidade Federal do Espírito Santo-UFES, mais precisamente o Departamento de Ciências florestais e da Madeira sediado no município.

Com os pés no chão, firmeza em seus objetivos e decisões, seu propósito é mostrar que fazer a diferença na política, não é apenas conquistar o mandato; além disto, é preciso preservar, fortalecer nossa terra, amar, cuidar e lutar para retribuir os anseios de cada um e da coletividade; Anu conta com o apoio e é influente no cenário político Municipal, Estadual e Federal onde conquistou vasto círculo de amizades.

A cinco anos é Líder de Governo do prefeito Sérgio Fonseca na Câmara Municipal e o vereador com maior número de proposições na história do Legislativo Municipal.

Hoje além do exercício do mandato de vereador é diretor de políticas da educação e cultura das câmaras e dos vereadores do Estado do Espírito Santo e atua em seu escritório localizado na rua Jose de Carvalho nº 54 no bairro Santo Antônio.


Outros Vereadores