Data de publicação 20/04/2023.

DIÁLOGO COMUNITÁRIO – SEGURANÇA NAS ESCOLAS

No dia 13 de abril, a Câmara Municipal promoveu o primeiro diálogo comunitário com pais e responsáveis para discutir soluções para a segurança nas escolas municipais. O encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Sr. Vilmar Lugão de Brito, que ouviu atentamente as demandas e sugestões dos presentes.

Durante o diálogo, os pais e responsáveis puderam expressar suas preocupações com relação à segurança dos alunos nas escolas municipais e apresentar sugestões para melhorar as condições de segurança nas unidades escolares. Dentre as principais demandas levantadas pelos participantes estavam a necessidade de reforço na segurança das entradas e saídas das escolas, a instalação de câmeras de segurança e a contratação de mais seguranças para as unidades.

O Secretário Municipal de Educação expôs as dificuldades na tomada de medidas emergenciais sem que haja um estudo técnico prévio, mas se comprometeu a levar as demandas dos pais e responsáveis para a equipe técnica responsável para estudar as melhores soluções para garantir a segurança dos alunos nas escolas municipais

O primeiro diálogo comunitário foi de grande valor para a Câmara Municipal e para a Secretaria Municipal de Educação, que se comprometeram a promover novos encontros para ouvir as demandas da comunidade e construir soluções em conjunto.