Data de publicação 20/04/2023.

EVENTO DA SEGUNDA SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Na segunda-feira, 10 de abril, ocorreu o segundo evento da Semana de Conscientização do Autismo, organizado pela Câmara Municipal de Jerônimo Monteiro. O evento contou com palestras de extrema importância para o debate público, com a psicóloga Karolayne Bravo, a secretária de Saúde Sandra Lupim e a advogada Karla Roberta de Rezende Vieira.

A palestra da psicóloga Karolayne Bravo abordou um tema muito importante e relevante, "a vida após o diagnóstico de autismo", dando orientações e dicas sobre como lidar com essa condição e como ajudar os indivíduos no espectro a ter uma vida plena e feliz.

Já a secretária de Saúde, Sandra Lupim, falou sobre os desafios na implantação de serviços para pessoas com autismo, destacando a importância do acesso a tratamentos de qualidade e especializados.

Por fim, a advogada Karla Roberta de Rezende Vieira abordou o tema "Respeito e Inclusão, O direito das pessoas com autismo", trazendo informações importantes sobre os direitos das pessoas com autismo e como podemos trabalhar para garantir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora.

O evento contou com a presença de diretoras, professoras, autoridades municipais, pais e parentes de pessoas do espectro autista, e foi uma noite de muito conhecimento e aprendizado sobre o tema.

Agradecemos a participação e colaboração de todos.