Data de Publicação: 05/08/2026 às 14:31:33

Atualizado em: 05/08/2026 às 14:38:42

Fonte da Informação: Câmara Municipal de Jerônimo Monteiro

Durante o mês de agosto, a Câmara Municipal de Jerônimo Monteiro se une à campanha Agosto Lilás, movimento nacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.

A iniciativa busca ampliar o debate sobre a violência doméstica e familiar, fortalecer a informação sobre os direitos das mulheres e incentivar a sociedade a reconhecer e combater diferentes formas de violência.

A campanha reforça uma mensagem fundamental: a violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei e tem solução. Por isso, informação, acolhimento e denúncia são ferramentas importantes para romper o ciclo de violência e proteger as vítimas.

Respeito, proteção e dignidade

O Agosto Lilás também chama a atenção para a importância de construir uma sociedade baseada no respeito, na proteção e na dignidade de todas as mulheres.

A violência pode ocorrer de diferentes formas, incluindo agressões físicas, violência psicológica, sexual, patrimonial e moral. Muitas vezes, os sinais podem não ser imediatamente percebidos, tornando fundamental que familiares, amigos e toda a comunidade estejam atentos e dispostos a ajudar.

Nenhuma mulher deve enfrentar uma situação de violência sozinha.

Denuncie

Em situações de violência contra a mulher, é possível buscar ajuda e denunciar. O Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher oferece orientação, acolhimento e informações sobre os serviços disponíveis para atendimento e proteção.

A Câmara Municipal de Jerônimo Monteiro reforça seu compromisso com ações que promovam uma sociedade mais justa, segura e igualitária, e convida toda a população a participar dessa mobilização.

Agosto Lilás: juntos pelo fim da violência contra a mulher. 💜

Origem das informações: https://jeronimomonteiro.es.leg.br

Galeria de Imagens:


imagem

Notícias Relacionadas: