Câmara M. Jerônimo Monteiro
  • A+
  • Aa

Dados do Vereador

Erro ao Carregar foto do vereador Elias Lugão Britto

Nome: Elias Lugão Britto

Nome Político: Elias

Partido: PSB

Ingresso na Politica: 2013

Proposições do Vereador: Elias Lugão Britto

Mande uma menssagem para o vereador Elias Lugão Britto

Biografia

Elias Lugão Britto, brasileiro, casado, representante comercial, filho de Nauziro Paterni de Britto e Joana Rodrigues de Britto, natural de Alegre/ES, residente e domiciliado à Av. Governador Lindemberg, Bairro Vila Brito, Jerônimo Monteiro/ES. 

Sobrinho do reconhecido João Brito Netto, que foi Prefeito do Município de Jerônimo Monteiro/ES por 03 (três) mandatos e Vereador por 05 (cinco) mandatos, tendo sido Presidente da Câmara dos Vereadores.

Dessa forma, com víeis políticos intrínsecos, ingressou na carreira como Vereador em sua primeira legislatura no ano de 2013 Pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e se reelegeu, ininterruptamente, mais duas vezes, estando atualmente em seu terceiro mandato consecutivo, cuja vigência se dará até o ano de 2024.

Como Vereador, possui extensa lista de feitos. Recebendo destaque por seus empenhos em prospectar recursos, tanto Estaduais quanto Federais, a serem aplicados em diversas obras, como aquisição de equipamentos e aprimoramentos nas áreas da infraestrutura e saúde, gerando melhorias, empregos e rendas para o Município e toda a população.

 Dentre elas, tem-se as mais memoráveis, a que revitalizou a “Antiga Estação”, e após, a nomeou como “Espaço Cultural “João Brito Netto”” por sua indicação.

Das iniciativas e leis de sua autoria, pode-se ressaltar a que instituiu a “Semana de Prevenção das Drogas”, a que regulamentou as “Feiras Itinerantes de Produtos Industrializados e Beneficiados”, dentre tantas outras que podem ser confirmadas nos anais desta Casa de Leis.

Dos seus feitos mais recentes, vemos a construção do segundo Cemitério Vertical do Estado, sendo o primeiro na Região Sul.

Um desportista nato, que empenha-se em apoiar o esporte.  Atento às demandas das Comunidades do Interior, bairros e ruas do Município e reconhecido dentre o povo por sua agradabilidade e tratamento justo e aprazível para com os munícipes.


Outros Vereadores